Promotor
Teatro Circo de Braga, EM, SA
Sinopse
Poucos artistas conseguem encapsular autenticidade e vulnerabilidade como MIKE. Aos 25 anos, é uma das vozes mais honestas do hip hop e figura central do novo som que nasceu do underground de Nova Iorque.
Natural de Nova Jersey, aos cinco anos muda-se com a mãe e as irmãs mais velhas para o Reino Unido. Através do Channel U, descobre o grime e Skepta. Quando regressa aos Estados Unidos, depara-se com MF DOOM e começa a seguir Odd Future, Tyler, the Creator, Chance the Rapper e Earl Sweatshirt. Ao mesmo tempo, encontra no estilo cru e sincero de King Krule a inspiração para escrever o que lhe ia na alma. Aplicando as experiências do grime a estas novas influências, MIKE dá início ao seu projeto musical.
Para o rapper e produtor, a música não é apenas uma forma de expressão artística, é também um veículo para processar os seus sentimentos e experiências. As rimas introspetivas, o deliver calmo e os beats atmosféricos rapidamente agarram a atenção do público e da crítica. O que se segue é um dos percursos mais interessantes no hip hop dos últimos anos. Através da 10k, a sua editora, lança uma série de álbuns e mixtapes, todos muito aplaudidos, é distinguido por duas vezes com o selo de Best New Music da Pitchfork e vai digressões com Blood Orange, Earl Sweatshirt, The Alchemist e Freddie Gibbs.
Tudo isto parece culminar (para já) em 2023, um ano particularmente agitado para MIKE. Com Wiki e The Alchemist lança o aclamado Faith is a Rock e organiza o Young World Rap Festival, onde revela a primeira canção daquele que viria a ser o seu sexto disco a solo. Burning Desire é imediatamente aplaudido como um dos trabalhos do ano e a digressão de apresentação, que passa por Portugal em duas datas, torna-se uma das mais excitantes para o início de 2024.
Preços
Descontos
- Atestado Multiusos >60%
- C Circuitos Ciência Viva
- Cartão Jovem
- Cartão U.Dream
- Crianças até 12 anos
- Estudantes
- Maiores de 65 anos
- pessoas deficiência+acomp
- Quadrilátero