Promotor
Faz Cultura - Empresa Municipal de Cultura de Braga, E.M.
Sinopse
O desenho é uma forma primordial de expressão. As crianças usam-no para representar o seu mundo e as suas emoções. Enquanto linguagem artística, o desenho tem a capacidade de nos transportar para mundos imaginários ou de documentar o real.
A Escola de Desenho Inconvencional desafia as crianças (mas principalmente os adultos) a esquecer tudo o que achamos que sabemos sobre o (bom) desenho. Através do cruzamento com a botânica, o objetivo é criar um diário de campo ilustrado, respondendo a desafios sobre olhar, escutar e sentir.
Em colaboração com a artista visual Diana Barra, a Escola de Desenho Inconvencional propõe a exploração do jardim do Mosteiro de Tibães através de dispositivos capazes de nos fazer alterar o real. Parece magia, mas é verdade. Recorrendo ao vídeo, vamos alterar a nossa perceção sobre as coisas que se escondem no jardim, ao mesmo tempo utilizaremos os nossos diários gráficos para registar livremente estas novas aventuras!
Ficha Artística
Mediadores: Miguel Ângelo Marques e Diana Barra
Informações Adicionais
Público-alvo: crianças a partir dos 3 anos, acompanhadas por um adulto
Preços
Pack 3 sessões: 12€ (adulto + criança)
O pack confere a entrada para um adulto e uma criança nos três workshops do ciclo Escola de Desenho Inconvencional (27 mai, 17 jun, 16 set).
Pack disponível na Secção Cartões do link https://circuitobma.bol.pt/.